O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Tragédia no Rio

A maior chuva dos últimos 44 anos

Estado do Rio recebe o equivalente a 300 mil piscinas olímpicas num único dia


Ônibus submerso no Jacaré, zona norte da cidade do Rio

Imagem: Marcos Tristão/ O Globo



Praça da Bandeira no Centro da cidade do Rio: chuva alagou as pistas levando caos ao trânsito

Imagem: Alexandre Brum/ O Dia




Viaduto dos Marinheiros, no Centro da cidade do Rio: motoristas e passageiros dormiram na rua esperando a água baixar

  Imagem: Márcia Foleto / O Globo

O leitor do O Globo, Renato Fidélis registrou o exato momento em que o cemitério de Saquarema desmorona junto com a encosta sobre a qual foi construído
Imagem: Renato Fidélis

O trânsito entrou em colapso, vários bairros ficaram alagados e sem energia, escolas não funcionaram, o comércio fechou as portas e um cemitério foi destruído. Esses são alguns dos transtornos ocorridos na cidade do Rio por causa da chuva que atinge todo o estado desde a tarde de segunda-feira (05). Até às 05h de hoje o balanço da tragédia era de 102 mortos e 2.134 desabrigados em todo o estado. O volume de água, 288 milímetros, que caiu durante a segunda-feira é suficiente para encher 300 mil piscinas olímpicas, por isso a tempestade já é considerada a maior dos últimos 44 anos. 


Morador de Pedra de Guaratiba, Anderson Costa registrou dois momentos da Serra da Grota Funda ontem (06): na subida da Serra, enchente. No alto dela, queda de barreiras, postes e árvores

Imagem: Anderson Costa/ Guaratiba Total

O fenômeno, segundo infomado pela reportagem do G1, foi causado por uma frente fria associada ao calor presente na atmosfera: 
"De acordo com meteorologistas ouvidos pelo G1, as chuvas fortes que atingem o rio são "anormais" para a época e são causadas por dois fatores: o calor acumulado na atmosfera, uma vez que as temperaturas registradas na cidade foram muito elevadas no verão e uma frente fria que passou pela região", explica reportagem publicada ontem pelo portal.
Siga-me no Twitter para saber mais notícias sobre a tragédia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana