Crônica


Todo esforço recompensa


Imagem: Autoria Desconhecida

Muitas vezes quando lemos um jornal, assistimos a um filme ou escutamos uma música parece que aquilo foi fácil de fazer. "O autor estalou os dedos e apareceu tudo pronto na frente dele." Não pensamos de imediato em todo o trabalho empregado naquela obra. Muito menos em quantas pessoas se mobilizaram para fazê-la - que são aquelas dezenas de nomes que aparecem quando o filme termina. Não imaginamos quantos erros foram cometidos e corrigidos até aprimorar a obra. "Para que pensar? Isso é besteira! Se tá errado deixa assim!" O tempo gasto entre criar e executar é a última coisa que pensamos. Se pensamos! Afinal... "É tão rápido que o filme passa, não dá tempo de se prender com detalhes!" Sim, detalhes! Aqueles que a maioria das pessoas não valoriza. Aqueles que a HDTV mostra tão nitidamente. "Para que detalhes? Detalhes não servem para nada!"

As frases entre aspas representam o que eu escuto frequentemente de diversas pessoas em diferentes locais. Pessoas essas que ignoram detalhes, que não planejam tempo, que não consertam erros e que acham que se esforçar demais é besteira. "Faz qualquer coisa que tá bom!".

Eu não sou assim! Para mim tempo é dedicação. Erros, se possível não os cometo. Quando cometo, peço desculpas e corrijo. Detalhes para mim é tudo! Uma vírgula muda completamente o sentido de uma frase. Veja:


Imagem: ABI


Logo, é inconcebível - pelo menos para mim- que uma pessoa em sã consciência não se prenda aos detalhes daquilo que ela se propôs a fazer.

Ela tem que se esforçar diariamente! Nem que seja por alguns minutos para aprender aquilo que não sabe. Ou para corrigir aquilo que fez de errado. O que é obtido com esforço recompensa mais do que o que é dado de "mão beijada". E todo esforço é recompensado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!