Programação/ Teatro


Theatro Municipal é reaberto ao público


A fachada do Theatro Municpal após dois anos e cinco meses de intensa reforma

Dança e música foram as atrações da noite na reabertura do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no último dia 27. A primeira-bailarina do Municipal, Ana Botafogo, e o pianista Nelson Freire foram os destaques da festa de inauguração. No dia 29, o público pode conferir como ficou a reforma do Municipal assistindo a ópera 'O Trovador’, de Giuseppe Verdi .


Antiga fachada do Theatro Municipal: hoje ele ganhou novas cores no exterior, como verde-piscina e dourado
219 mil folhas de ouro, 57 toneladas de cobre, 1.500  luminárias novas, mais de cinco mil lâmpadas e um investimento de cerca de R$ 75 milhões foram gastos na reforma do Theatro Municipal. O estilo do teatro foi mantido, segundo informam os responsáveis pelas obras, mas tudo foi reformado: desde a parte artística (vitrais, pinturas, fachada) até a parte técnica (sistema de ar condicionado, maquinário, instalações elétricas e as hidráulicas).


A águia ganhou coloração dourada bem como os detalhes dos ornamentos

A fachada ganhou ornamentos dourados, já a águia guardiã ficou totalmente dourada. O telhado ganhou um tom verde piscina e os vitrais foram reformados. Quem ainda não pode conferir a mudança pessoalmente pode ver as fotos da reforma no site do teatro.

Hoje (06) tem programação no Theatro. Confira:







Imagens: Reprodução do site do Theatro Municpal

O Theatro Municipal fica na Cinelândia: Praça Floriano, S/N (acesso pela Avenida Rio Branco)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!