Programação/ Exposição

Solange Kamenetz expõe na Urca


"Paix": referências Expressionistas estão visíveis nas obras da artista

Florestas, flores, vegetação e cores. Muitas cores. Estes são os componentes das obras que artista plástica Solange Kamenetz expõe, a partir da próxima segunda-feira (09), no X Salão de Artes plásticas da Escola Superior de Guerra, na Urca. Entre elas, dois óleos sobre tela: Paix (“Paz”) e Seuls à Deux (“Sozinhos a dois”).

O crítico Mario Margutti afirma que embora seja realista, a pintora revela traços do Expressionismo em suas obras:
“Sem deixar de ser realista, a pintora Solange Kamenetz revela em seus quadros alguns princípios básicos do Expressionismo. O primeiro deles é o realce da subjetividade da artista, pois ela não deseja apenas re-produzir a paisagem, os elementos do mundo. Sua intenção é a de re-criar o mundo objetivo, através de uma visão lírica, poética – e não apenas representá-lo da mesma forma que é visto. Sem se opor à objetividade da imagem, Solange valoriza as forças subjetivas da expressão pictórica", analisa Mario.

"Seuls à Deux": cores e  temas ligados à natureza
Além dos trabalhos de Solange é possível conferir obras de mais 120 artistas oriundos de diversos estados brasileiros. A coletiva gratuita está em cartaz até o próximo dia 24, de segunda à sexta, das 10h às 16h.

A Escola Superior de Guerra fica Fortaleza de São João: Av. João Luiz Alves s/n, Urca.

Imagens: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!