Programação/ Cinema/ Festival do Rio 2010

Exposição sobre Roman Polanski em cartaz no Festival do Rio 2010


A mostra gratuita Polanski está em cartaz dentro do Festival do Rio 2010. Além de fotografias e cartazes dos filmes que Polanski dirigiu e atuou - como “O bebê de Rosemary”, “O Pianista” e “Chinatown” - o público pode assistir a seis curtas do prestigiado diretor e um documentário no Galpão da Cidadania. As sessões ocorrem sempre às 17h, nos dias 26, 28 e 30 de setembro e 1 e 3 de outubro.  Em seguida, às 18h30, ocorrem debates sobre a obra do diretor. 
"A exposição procura que o espectador entre em contato com a carreira do cineasta de maneira cronológica, desde os primeiros filmes universitários até o seu último lançamento, “O Escritor Fantasma”. Para complementar, o público visitante acompanhará discussões sobre vários aspectos de seu trabalho, sob a ótica de críticos de cinema, jornalistas, e figurinistas e psicanalistas.", explica o release recebido pelo Sete Artes.
Programação: Debates
26/09 - “O Mal em Polanski”, com os críticos Rodrigo Fonseca e Mario Abbade

28/09 -  “O cinema de Polanski. Transgressão, perversão, diversão: as muitas faces de um rebelde”, com a crítica Susana Schild.

29/09 - “O Segundo original”, a abordagem das adaptações para teatro, com a diretora teatral Celina Sodré.

01/10 - “O figurino nos filmes de Polanski”, com a figurinista Lessa de Lacerda

03/10 - “Polanski: um estrangeiro e os estranhos como “facas na água”, com o psicanalista Luis Fernando Gallego

Imagem: Autoria Desconhecida
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!