Programação/ Exposição

Edgard de Souza na Artur Fidalgo


Passados nove anos, o paulista Edgard de Souza volta a expor individualmente na Cidade Maravilhosa a partir da próxima quinta (09), às 19h30. A mostra segue em cartaz na Galeria Artur Fidalgo até nove de outubro. Conhecido por explorar a corporeidade em seus trabalhos, Edgard inovou ao substituir corpos humanos por peças de mobilíario - em geral mesas - com movimentos disfuncionais e animais.

"A exposição apresenta também a série “Manchas falsas”: trabalhos bidimensionais que inventam padronagens artificiais em pele de vaca. Móveis e superfícies criam um mundo de erotismo meio animal, meio design", acrescenta o release enviado pela galeria.

"Esse imaginário que passa pela pele e pelo corpo, cheio de erotismo, tem outro ponto seminal no design. As esculturas do artista podem remeter tanto a troncos e flancos como a objetos e móveis. As duas séries apresentadas nessa exposição realizam esse encontro de modo sedutor e intrigante. Na série das mesas, o mobiliário torna-se, literalmente, móvel; em “Manchas falsas”, o nu de outras obras torna-se, literalmente, epiderme, ou melhor, pelagem, com manchas acentuadamente gráficas", finaliza. 
Os interessados podem conferir a mostra em um destes horários: de segunda à sexta, de 10h às 19h ou sábados, de 10h às 14h.

A Galeria Artur Fidalgo fica em Copacabana: Rua Siqueira Campos, nº 143 - Ljs 147/150, 2º piso

Imagens: Divulgação/ Galeria Artur Fidalgo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!