Programação/ Rio Antigo/ Exposição

Eterno Labirinto

"Dentro do caos urbano, vias se multiplicam e se cruzam, formando um emaranhado de sons e caminhos que levam a lugar nenhum."

Raimundo Rodriguez. 'Eterno Labirinto'
Imagem: Divulgação/ Raimundo Rodriguez

O artista Raimundo Rodriguez apresenta seu trabalho a partir da próxima segunda (20), às 19h, na Galeria Espaço Imaginário. De acordo com o release recebido pelo Sete Artes, a mostra "Eterno Labirinto" toma por base a complexidade do nosso cotidiano caótico para nos fazer refletir:
''Luzes artificiais cegam gradativamente e hipnotizam com a mesma velocidade com que estimulam cérebros viciados, ávidos por mais e mais estímulos. Imersos cotidianamente em uma ambiência entrópica, a espetacularização dos objetos leva a “coisificação” das relações humanas. Estamos em um labirinto. E não temos escolhas. A tautologia do dia-a-dia, as facilidades da vida moderna, a meta do desperdício nas políticas econômicas, as guerras inventadas, a banalização da vida, o lucro infinito. Esses são os tijolos das paredes do labirinto citadino.'', exemplifica o texto escrito pela Doutoranda pelo PPGAV-UFRJ, Renata Gesomino.
Raimundo entrelaça o imaginário com as próprias experiências em uma instalação de 3 metros de altura, revestida com madeira antiga e empoeirada, protegida por verniz. Nas paredes, imagens. Essas, se embaralham formando o caos cotidiano. Vozes, cantos, rezas, conversas. Há de tudo na obra do artista. O expectador é transportando por diversos ambientes dentro da instalação.

A Galeria Espaço Imaginário também recebe, no mesmo período, as individuais dos contemporâneos Marcio Zardo e Alê Souto.

O Espaço Imaginário fica na Lapa: Avenida Gomes Freire, nº 457
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!