O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Clipe de Domingo

Hand in my pocket





A canção 'Hand My Pocket' faz parte do terceiro álbum de estúdio da cantora canadense Alanis Morissette" - ''Jagged Little Pill''.

A carreira da compositora teve inicio em 1987, com a música "Fate Stay With Me". Já em 1991, foi lançado o primeiro álbum, 'Alanis'. No ano seguinte, "Now is the Time", um fracasso de vendas, fez com que a canadense perdesse o contrato com as gravadoras. Até então, ambos CD's só haviam sido lançados no Canadá. Entre 1994 e 1996, a cantora investiu no álbum ''Jagged Little Pill''. Segundo dados da Wikipédia, foi um sucesso total e repentino:
''De um dia para outro, Alanis estava cantando em grandes estádios e suas músicas sendo escutadas em todo o mundo. O sucesso aconteceu muito rápido. No documentário de comemoração dos 10 anos de Jagged Little Pill Alanis confessa: "Eu não sabia de nenhuma versão disso que soasse mais natural para mim. Isso é o que se faz: você vai de pequenos clubes para estádios de futebol!". De clubes com espaço para 200 pessoas para estádios com capacidade para mais de 200.000 pessoas, Alanis e alguns de seus companheiros de turnê ficaram assustados com o tremendo sucesso de suas músicas. Praticamente todas as faixas viraram hit: You Oughta Know, Ironic, You Learn, Head Over Feet, All I Really Want. O disco, com 12 músicas, teve 6 singles. Alanis recebeu seis indicações para o Grammy e na noite da premição Alanis desbancou Mariah Carey, até então a grande favorita. Também ganhou três Video Music Awards na MTV, chegando à impressionante marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas. Jagged Little Pill foi, até então, o primeiro álbum de estréia de uma cantora com apenas 21 anos de idade a atingir esta quantidade de vendas.''
[Leia mais aqui]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana