Artes Plásticas/ Cinema

Documentário "Lixo Extraordinário" concorre ao Oscar


Saiu a lista com os filmes finalistas ao Oscar e entre eles está o longa-metragem "Lixo Extraordinário" (coprodução Brasil/ Reino Unido), que  mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias, na baixada fluminense.

Em entrevista ao portal de notícias G1, Vik disse estar confiante na vitória e destacou a importância do filme e faz planos:
"Estou muito feliz, porque foi uma história que começou por acaso e virou um filme de grande importância, porque consolida um grupo social e mostra o verdadeiro valor do lixo.", explica ao G1, "Agora tenho outro desejo, que é levar o personagem do filme, o Tião, para Hollywood, para subir no palco e receber o prêmio", conta o artista, referindo-se a um dos catadores retratados no longa-metragem. "Nada mais justo do que homenagear essas pessoas, que fazem desse filme tão especial."
O longa disputa com "Exit through the gift shop", do artista plástico Banksy; "GasLand", de Josh Fox; "Trabalho interno", de Charles Ferguson; e "Restrepo", de Tim Hetherington e Sebastian Junger. A premiação acontece no próximo dia 27.

Quem ficou curioso e quer assistir ao filme, "Lixo Extraordinário" está em cartaz nos cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
Imagem: Zé Paulo Cardeal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!