Perfil/ Andressa Frugoli

Pisando em flores
por chandra santos


Foto: Marcello Palhais/ Diário de São Paulo
Quem passa por algumas ruas em São Paulo não corre mais o risco de cair num buraco. Isso porque ele está bem visível graças ao trabalho da artista plástica Andressa Frugoli. Há meses ela vem pintando flores coloridas nas ruas esburacadas.

“Acredito que desde sempre - como toda criança criativa e ou ativa - eu desenhava em tudo: papel, móveis, paredes... O que aliás, continuo fazendo”, diverte-se Andressa, “Comecei afrequentar ateliês e oficinas de arte aos 11 anos e nunca mais parei.”

Foto: Priscilla Flórido
Graduada em artes, Andressa possui um currículo vasto: “Me graduei em letras, gestão escolar el icenciatura do ensino superior, dei aulas por dez anos, pois ganhei bolsas de estudo, mas nunca deixei de pintar. A formação acadêmica em artes só veio agora em 2010”, conta Andressa em entrevista exclusiva ao Sete Artes.

“Os trabalhos são como filhos e é difícil escolher um, mas o que ganhou maior destaque por parte do público foi a intervenção urbana 'Buracos em Flor'”, confirma Andressa, que está realizando uma série de pinturas para a primeira exposição individual, que acontecerá em dezembro desse ano.

Andressa vê com bons olhos a questão da arte no Brasil e no exterior: “Considero que estamos em um excelente momento, artistas novos sendo valorizados aqui e lá fora”, e frisa, “mas ainda falta muito, tanto por parte de iniciativas políticas, como por parte das galerias e do público. Porque temos muitos artistas maravilhosos, que estão no anonimato e outros caíram no esquecimento. Costuma-se 'viciar' em determinados artistas, sempre os mesmos nas galerias, leilões e bienais, com raras exceções. É um círculo bem fechado, não abrem os olhos para novos talentos. Espero continuar presenciando mais mudanças.”

Obras na Vila Madalena, SP
Por enquanto, o site de Andressa está em construção. Mas, é possível encontrá-la nas redes sociais, em especial no Facebook.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!