Programação/ Exposição

CorLaborAção: Parceria Caza e Cosmocopa

Duas importantes galerias do Rio de Janeiro inauguram mostra colaborativa no próximo dia 6

A Cosmocopa Arte Contemporânea e a Caza Arte Contemporânea firmaram parceria para realizar a exposição "CorLaborAção", a partir do próximo dia 6, às 19h, em ambos espaços de arte. Participam do evento 16 artistas do elenco das duas galerias: Clarissa Campello, Rodrigo Oliveira, Raimundo Rodriguez, Ivar, Hugo Houyaek, Lin Lima, Monica Rubinho, Sidney Philocreon, Geraldo Marcolini, Karla Gravina, Daniela Seixas, Leila Danzinger, Nilton Pinho, Felipe Barbosa, Louise D.D. e Rosana Ricalde.

A mostra, que termina no próximo dia 23, é dividida em três modulos (Cor, Labor e Ação) de acordo com a natureza dos trabalhos selecionados. De acordo com informações recebidas pelo Sete Artes, "Esta iniciativa conjunta de galerias, com propostas individuais diversas, se dá, de um lado pela intenção da Cosmocopa de levar seu elenco a ocupar novos espaços, e à característica da Caza, aberta a acolher novas proposições. As duas galerias tem menos de um ano de atividade, contrapostos a conceitos e propostas inovadores."


"A Caza se destaca pela pouca quantidade de paredes, formando um espaço com múltiplas funções, híbrido por natureza, capaz de abrigar uma loja de objetos de arte, uma livraria, e, sobretudo, de abrigar o espaço amplo da galeria principal, juntamente com outra sala especialmente reservada para eventos audiovisuais. Com um projeto diversificado de celebração das artes visuais e de todas as suas manifestações, num projeto acolhedor, aos moldes da máxima: “mi casa, su casa”, que parte de duas convicções: revelar novos artistas e celebrar os artistas experientes, oferecendo ao público carioca a oportunidade de conhecer manifestações culturais de toda parte do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, numa casa que sempre muda, em movimento constante, pós-moderno, sem direções preestabelecidas, itinerante."

Horário de funcionamento: segunda a sexta, de 13h às 17h30 | Rua do Rezende, 52, Lapa


"A Cosmocopa é uma galeria de arte com estilo peculiar. Há pragmatismo em sua abordagem do mercado de arte: a galeria procura atuar como espaço de valoração e negociação da arte, dispensando o invólucro excessivamente sofisticado e a opção exclusiva pelos altos valores, assumindo uma postura crítica e objetiva em relação aos artistas de seu elenco. Conceito, formação, caminhos artísticos, perspectivas e valor são os principais elementos discutidos na apresentação de uma obra. A constituição do elenco de artistas foi norteada pela coerência e propriedade de sua pesquisa, o investimento em formação e o comprometimento a arte. Mais do que representá-los comercialmente a Cosmocopa lhes oferece um trabalho de coaching de carreiras, orientando suas decisões profissionais, cuidando diretamente de sua relação com a mídia e na abertura de espaços para seu trabalho."

Horário de funcionamento: segunda a sexta, de 10h às 19h e aos sábados, de 10h às 15h | Shopping Cidade Copacabana: Rua Siqueira Campos, 143, sl 32 e 80, Copacabana

*texto fornecido pelas galerias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!