Programação/ Festival

O Piraí Fest vem aí


A 10ª edição do Piraí Fest será realizada entre 13 e 17 de outubro na cidade de Piraí, no sul do estado do Rio de Janeiro. Consagrado como um dos mais importantes festivais de cultura e gastronomia do Estado, a programação deste ano conta uma série de novidades, visando dar mais comodidade e tranqüilidade ao público. 
A relação de shows musicais, todos gratuitos, como sempre inclui apresentação para todos os gostos: música gospel, pagode, axé e bandas regionais animam a festa. Entre os confirmados, André Valadão, Alexandre Pires, Serjão Loroza, Tuca Fernandes (ex-Jamil), Martinho da Vila, Quizomba, Sururu na Roda e Paula Fernandes.
 
Novidades
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piraí, “outra novidade da 10ª edição do Piraí Fest é que as grandes choperias ficarão concentradas apenas no Centro de Eventos. Mas, este ano, haverá venda de chope também nas barracas instaladas nos demais locais do evento.”
De acordo com a Comissão Organizadora do Piraí Fest, “a decisão de levar para o Centro de Eventos, na Vila das Palmeiras, parte da programação que ocorria no centro da cidade tem por objetivo facilitar o trânsito de pessoas nas ruas, dar-lhes mais comodidade, tranqüilidade e segurança. Com o crescimento do público do festival – cerca de 100 mil no ano passado -, as pessoas tinham dificuldade de locomoção, principalmente nas proximidades das choperias.”
Gastronomia
Na parte de gastronomia, já estão confirmados os chefs dos dois Festins, realizados anualmente na Casa de Visita da Light, em Ribeirão das Lajes, com reserva de convite.  Entre os participantes, os chefs Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, de São Paulo; Daniela Martins, do Lá em Casa, de Belém do Pará; o francês Roland Villard, do Lê Pré Catalan, do hotel Sofitel de Copacabana; Teresa Paim, do Terreiro da Bahia; Damien Montecer, do Térèse, de Santa Teresa; e Chico & Alaíde, com seu cardápio de bolinhos, entre eles o Maravilhosa Piraí, feito especialmente para o Piraí Fest.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!