Por dentro do Museu Imperial: Casa de Cláudio de Souza recebe encontros sobre “A arte de viver saudável”

Em junho, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) recebe quatro encontros do Ciclo de Vivências “A arte de viver saudável”. A atividade, que terá entrada gratuita, acontecerá nos dias 06, 13, 20 e 27/06, às 15h.

Os encontros serão ministrados por Mariana Gimenez, educadora, professora de Yôga e membro do Colégio de Professores de Yôga (Rede Consciência para o Cone Sul/Terapeuta de Reeiki). Com mais de 20 anos de experiência em Yôga para a terceira idade, ela possui trabalhos voltados para a reintegração, revitalização, socialização e melhoria do equilíbrio físico, mental e emocional não só desse público, mas também de adultos em geral.

Nas atividades, a professora apresentará um conjunto de práticas fáceis, leves e criativas, individuais e em grupo, utilizando respiração consciente, movimento físico, atenção, relaxamento, concentração e reflexão. “O objetivo geral é a saúde, diminuir a ansiedade e o estresse, sair da rotina, adquirir novos hábitos, aumentar a integração entre indivíduos e natureza, valorizando toda a sua existência”, afirma.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇOS

Ciclo de Vivências “A arte de viver saudável”
Datas: 06, 13, 20 e 27 de junho de 2013, às 15h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca

Texto: Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!